Atitudes voltadas para preservação do meio ambiente, são adotadas por construtoras

Sustentabilidade
Imobiliárias adotam métodos sustentáveis

A preocupação com o meio ambiente vem ganhando cada vez mais adeptos em todos os setores da sociedade e da economia, e o mercado imobiliário encontrou na adoção de conceitos voltados à preservação do meio ambiente e melhor gestão dos recursos naturais como uma forma atrair clientes.

Essa nova onda não se restringe apenas à incorporação desses conceitos nos projetos. Nas rotinas administrativas dos escritórios e nos canteiros de obras das incorporadoras já é possível notar a mudança de mentalidade.

O exemplo disso pode ser visto numa incorporadora que gerencia a construção de vários apartamentos em Bauru (SP), onde o papel começa a ganhar status de “coisa do passado”. Para evitar o gasto excessivo do produto em contratos, a empresa resolveu disponibilizar o documento eletrônico.

“Inovamos ao excluir os contratos em três vias, que usavam cem folhas. Nessa modalidade “eletrônica”, o cliente faz uma única assinatura, com a mesma validade jurídica, e a gente evita desperdício”, explica o gerente.

Além das ações sustentáveis nos escritórios e canteiros de obras, as incorporadoras têm aplicado esses conceitos nos projetos arquitetônicos dos empreendimento.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*