Há 10 anos abandonado, hotel de luxo é demolido em Salvador e irá gerar empregos

Hotel demolido
Empregos gerados com demolição de prédio de luxo.

O prédio onde funcionava um luxuoso hotel, no bairro de Ondina, região nobre de Salvador, foi abandonado e virou ponto de acúmulo de água da chuva. O antigo Salvador Praia Hotel está cercado por tapumes e é vigiado por um segurança particular, e não recebe manutenção desde 2009, ano em que foi fechado. Mas na manhã desta segunda-feira (13) começou a ser demolido.

De acordo com o prefeito de Salvador, os novos empreendimentos vão gerar cerca de 400 empregos diretos durante as obras de construção e faz parte do eixo Negócios, do programa Salvador 360, que envolve ações estimuladas pela prefeitura junto à iniciativa privada.

“Essa obra é um empreendimento privado, quase R$ 300 milhões, que vai oportunizar a geração de quase 400 empregos diretos e o mais importante, ela vem acompanhando todo esse investimento de requalificação da orla que a prefeitura está fazendo. Esses prédios, como contrapartida, estão garantindo reformar todo o calçadão do trecho de Ondina e fazer todo o investimento no acesso à praia de maneira que nós vamos ter um novo espaço na cidade para pedestres, para as pessoas que gostam de curtir a orla de Salvador”, disse o prefeito ACM Neto.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*